Loading...

Normas e Regulamentos Técnicos para a Exportação de Produtos de Pesca e da Aquacultura para a UE

Virtual

Webinar on Standards and Technical Regulations in Mozambique for the Export of Fishery & Aquaculture products to the EU

Organized by UNIDO and EU project “Technical assistance in support of trade and development in Mozambique – Promove Comércio” in collaboration with INNOQ

Date and time: 29 October 2020, 10:00 AM (CET)

O projecto PROMOVE Comércio - Criando Competitividade para as Exportações, em colaboração com o Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ), acolhe uma sessão de informação sobre Normas e Regulamentos Técnicos para a Exportação de Produtos da Pesca e Aquicultura para a União Europeia (UE).

A equipa do projecto apresentará os primeiros resultados e recomendações do trabalho realizado até à data sobre a análise de normas e regulamentos técnicos para a exportação de produtos de pesca e da aquicultura para o mercado da União Europeia. Estas constatações irão dominar as várias intervenções técnicas para a melhoria dos padrões de qualidade para Moçambique através do projecto, incluindo mas não se limitando a normalização, rastreabilidade de medição e avaliação de conformidade (certificação, teste, calibração). O projeto também prevê medidas de apoio a pequenas, médias e microempresas selecionadas nas cadeias de valor prioritárias.

PROMOVE Comércio - Criando Competitividade para Exportações é um projecto financiado pela União Européia e implementado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI). O principal objectivo do projecto é melhorar o comércio, a competitividade e o ambiente de negócios em Moçambique para um maior acesso ao mercado para as cadeias de valor prioritárias com potencial de exportação para a União Europeia. O projecto tem enfoque específico nas províncias de Maputo, Nampula e Zambézia.